Local: Pinheiros - São Paulo  - SP
Ano: 2017
Uso: Residencial
Status: obra concluída
Metragem: 180m2
Arquitetura: Espacial Arquitetos
Consultoria estrutural: Eng.º Eduardo Duprat
Fotografia: Maura Mello
 Um discreto edifício da década de 1960 em Pinheiros passa despercebido a quem olha na rua, seja pela altura, recuo ou até mesmo a estética da fachada típica dos prédios da época. Intuitivamente a expectativa na compra do imóvel era de que as vedações tinham sido feitas com tijolos cerâmicos pela época da construção do imóvel. O que se confirma e faz com que seja o ponto de partida arquitetônico da reforma, que acabou culminando em um estilo industrial brutalista. Tijolos e concretos aparentes; conduítes rígidos expostos fazendo a iluminação indireta e esquadrias metálicas pretas.
 As intervenções se deram nos principais ambientes do apartamento, transformando o antigo terraço em uma área de convívio com churrasqueira, mesa com 4 lugares e banco de madeira. A maior alteração se deu na configuração da área íntima, reduzindo dormitórios que tinham dimensões excessivas em closet para a suíte master
 As áreas molhadas foram todas reformadas com revestimentos cerâmicos inspirados nos metrôs de Londres e bancada em concreto, mantendo a coerência com o estilo industrial brutalista.
COMO ERA
ao topo